Sport goleia Sete de Setembro e avança na Copa do Brasil

ADAURY VELOSO;

Sem fazer esforço, como já era esperado, o Sport não encontrou dificuldades para vencer o modesto e desconhecido Sete de Setembro-MS por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Pela classificação, os rubro-negros faturaram R$ 680 mil de premiação e agora enfrentam o Boa Vista-RJ, dessa vez em jogos de ida e volta, em data ainda a ser definida.
Agora, o Leão volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No sábado de Carnaval, enfrenta o River, em Teresina, pela 4ª rodada da competição, em jogo que vale a liderança do grupo C. Ambos estão empatados com sete pontos.
O jogo
Utilizando sua força máxima, o Sport seguiu o script previsto diante do frágil Sete de Setembro, lanterna do Campeonato Sul-matogrossense. Desde os primeiros minutos, os donos da casa tomaram as rédeas da partida e em ritmo de treino foram criando naturalmente as oportunidades. Até porque, apesar de atuar recuado, o adversário se mostrava inocente na marcação, dando muitos espaços.
E assim, logo aos dez minutos, os rubro-negros abriram o placar após Samuel Xavier entrar com liberdade na área e cruzar rasteiro para Leandro Pereira, com tranquilidade, empurrar para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do Sport. E repetiria a dose logos aos 24, cabeceando dentro pequena área, sem precisar pular, tamanha facilidade.
Com um jogo tão tranquilo, o único defeito do Sport no primeiro tempo foi a displicência em alguns lances, com Rithely errando passes bobos e Diego Souza perdendo pelo menos três boas chances de consolidar uma goleada ainda no primeiro tempo. Na última delas, após receber presente do lateral Bahia, o camisa 87 abusou do dribles e perdeu gol feito.
Segundo tempo
Com a classificação já praticamente assegurada na primeira etapa, o técnico Daniel Paulista se deu ao luxo de poupar o seu time, sacando Rithely para a entrada de Rodrigo. O que não mudou em nada o treino de luxo do Sport. Com direito ao terceiro gol sair logo aos dois minutos, após falha bisonha do goleiro Wendell que “furou” e deixou a bola limpa para Rogério empurrar para as redes.
A única defesa de Magrão no jogo veio aos 17 minutos e de forma inusitada ao defender uma cabeçada para trás de Diego Souza, evitando gol contra do meia leonino.
Buscando dar maior ritmo de jogo a alguns jogadores, o treinador leonino fez as outras duas substituições até os 21 minutos, com as entradas de André e Marquinhos, nas vagas dos autores dos gols, Leandro Pereira e Rogério. Porém, a essa altura, o time já havia diminuído o ritmo, apenas administrando o resultado e esperando o tempo passar, se poupando para o jogo de sábado.
Ficha do jogo
Sport 3
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely (Rodrigo), Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Leandro Pereira (André). Técnico: Daniel Paulista.
Sete de Setembro-MS 0
Wendell; Bahia, Binho, Ramon Baiano e Breno (Thiago Mattos); Primo, Dornelles, Pavão (Mitu), Gustavo; Jô e Pablo (Leandrinho). Técnico: Mauro Marino.
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Adriano Milczvski (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Daniel Cotrim de Carvalho (ambos do PR). Gols: Leandro Pereira (10m e 24 min do 1º tempo) e Rogério (2 min do 2º tempo). Cartões amarelos: Bahia, Thiaguinho (SS), Mansur (S). Público: 2.020. Renda: R$ 27.475

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *