SPORT -Guto Ferreira se diz triste por empates do Sport;

ADAURY VELOSO – “Não ando contente com a nossa situação”, afirma o treinador rubro-negro, após o 0x0 com o Figueirense, na Ilha do Retiro;

O Sport acumula empates em todos os jogos que disputou no Campeonato Brasileiro da Série B. Dos nove pontos jogados, somou apenas três. Após o 0x0 com o Figueirense, na tarde deste sábado (11), na Ilha do Retiro, pela terceira rodada, o técnico Guto Ferreira não escondeu a sua chateação com o mau início do Leão na competição. Assim como os jogadores, o treinador citou a dificuldade que o time tem encontrado quando enfrenta adversários com uma proposta de jogo defensiva.

“Não estou feliz. O grupo também não. Precisávamos vencer hoje. Encaramos uma equipe que queria levar um ponto, e conseguiu. Estamos tendo problemas contra esse tipo marcação. Criamos muito pouco e não fomos efetivos. Nos momentos em que chegamos próximo, não tivemos frieza para definir (o lance). Chutamos mais para fora do que no gol do goleiro Denis. Erramos no último lance antes da definição”, analisou, em entrevista coletiva pós-jogo.

O comandante rubro-negro já tinha alertado sobre a “retranca” do Figueira às vésperas do duelo. “Avisei que seria um jogo difícil, até porque as equipes do técnico Hemerson (Maria) têm um sistema defensivo forte. O Figueirense abdicou de jogar. Praticamente fomos nós que jogamos, mas não conseguimos furar o bloqueio. Vamos encontrar muitas situações assim. Muitos times vão chegar aqui com essa proposta e temos que encontrar uma maneira de superar”, reforçou.

Guto Ferreira reiterou que está insatisfeito com o começo do Sport no Brasileirão. Na próxima rodada, o Leão vai até Belo Horizonte enfrentar o América/MG, na Arena Independência, no domingo (19), às 16h.

“Não aceito empate e nem ando contente com a nossa situação. Queria estar ganhando. Analisando o jogo, tivemos uma partida que um time buscou o gol e outro veio para se defender. O Figueirense sai contente porque levou um pouco e nós descontentes por não ter vencido”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *