Sport lamenta escolha de Nielson Nogueira Dias: “

ADAURY VELOSO ;

FPF definiu árbitro do Clássico das Multidões. Gustavo Aguiar esperava que nome viesse de sorteio.

Sport lamenta escolha de Nielson: “Vamos para o jogo”

FPF definiu árbitro do Clássico das Multidões. Gustavo Aguiar esperava que nome viesse de sorteio;

Reprodução/FPFComissão Estadual de Arbitragem de Pernambuco definiu o árbitro;Foi definido nesta segunda-feira (12), o trio de arbitragem que estará a frente no Clássico das Multidões. De acordo com a Federação Pernambucana de Futebol, Nielson Nogueira Dias teve o nome selecionado pelas atuações até o momento no campeonato. “Foram 11 partidas apitadas só na primeira fase. Existem critérios de avaliação que envolvem a pontuação de cada árbitro. Então não é algo solto”, disse Francisco Domingos em audiência na FPF.

Quem não gostou nada da escolha foram os representantes do Sport. Mesmo aceitando que fosse escolhido um juiz local, discussão resolvida em sorteio, a forma com que o nome de Nielson surgiu, incomodou os leoninos. Um dos dirigentes até se retirou da audiência inconformado.

“Elogio a democracia na hora de decidir se teríamos alguém de fora como o Sport pediu. Aceitamos o resultado. Porém esperávamos, ao menos, dois nomes e um novo sorteio. O Sport tem sido prejudicado em fases decisivas, queríamos evitar. Agora vamos para o jogo”, afirmou o representante do Leão na entidade, Gustavo Aguiar.

Pelo lado coral, os diretores acreditam que as críticas à escolha são ruins para o duelo. “Nielson é um bom profissional e que vem fazendo atuações regulares. Experiente, já apitou outras finais. Ficamos preocupados com essas críticas. Fizemos as nossas em lances pontuais, sabendo não contaminar todo um quadro local”, comentou Felipe Rego Barros.

Nielson Nogueira Dias será auxiliado por Clóvis Amaral e Ricardo Chianca. Sebastião Rufino filho é o quarto árbitro do jogo da quarta-feira (14).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *