Sport modifica estatuto para se adequar à Lei Pelé

ADAURY VELOSO;

Novo estatuto já entra em vigor ;

Na noite desta quinta-feira (23), foram aprovadas as alterações no Estatuto Social do Clube, que tinha como objetivo de se adequar à Lei Pelé, por unanimidade. Em segunda chamada da sessão solene da Assembleia Extraordinária, todos os sócios presentes foram de acordo com as mudanças apresentadas pelo presidente Arnaldo Barros.

Para presidir a Assembleia estavam presentes o presidente  executivo, ; vice-presidente jurídico e o gestor jurídico,  Pontualmente às 20h, as propostas foram lidas e explicadas uma por uma e no fim da introdução, a sessão foi aberta à solução de dúvidas dos associados.

Por aclamação e em caráter unânime, o novo Estatuto começa a valer a partir do momento de sua aprovação. É possível conferir as alterações na nossa aba “Transparência” do site, na Secretaria Social e no departamento jurídico do Clube.

O que é a Lei Pelé? 
Além de instituir o fim do passe nos clubes de futebol do Brasil, a Lei Pelé é responsável por disciplinar a prestação de conta dos clubes e elencar os órgãos responsáveis por fiscalizá-los.

Quais os benefícios trazidos pela adequação à Lei Pelé? 
Ao adequar o Estatuto à Lei Pele, o Sport poderá participar de projetos federais de incentivo aos esportes olímpicos e amadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *