Sport não terá atacante Brocador em jogo contra o Bahia;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Por força contratual, Sport não terá atacante Hernane Brocador em jogo contra o Bahia

Atleta ainda recebe verba do time tricolor e não estará em campo em Salvador;

O técnico Eduardo Baptista terá que fazer, pelo menos, uma mudança forçada no Sport para o jogo contra o Bahia, às 19h30 desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Por força contratual, o atleta está vetado da partida. O Tricolor de Aço ainda paga uma verba indenizatória ao jogador após a rescisão do acordo para liberá-lo ao Rubro-negro. Na prática, ela vira um complemento salarial. Como o regulamento voltou a permitir o chamado “acordo de cavalheiros”, o camisa 9 está fora do confronto.

 caso de Hernane Brocador, que estava emprestado anteriormente ao Grêmio, é o mesmo do também atacante Rafael Marques. O atleta, após acertar a transferência para o Leão, também rescindiu o contrato com o Cruzeiro, mas ainda recebe valores do clube celeste até o fim desta temporada. Assim, ele também não encara a Raposa.
No elenco, em casos diferentes já que se tratam de empréstimos, o Sport tem mais seis jogadores que não podem enfrentar seus clubes de origem. Na primeira parte da Série A, o volante Fellipe Bastos e o meia Marlone não enfrentaram o Corinthians. Já o lateral Cláudio Winck, os zagueiros Ernando e Léo Ortiz além do meia Andrigo foram vetados do duelo contra o Internacional.
Neste ano, no Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê no artigo 35 que “nas transferências por cessão temporária de atleta profissional, incumbe, privativamente, aos clubes cedentes e cessionários ajustar a participação do jogador nas partidas em que se enfrentarem”.

Opções para o time titular

Sem o centroavante, o técnico Eduardo Baptista tem a possibilidade de deslocar Rogério para atuar mais centralizado no ataque. Com isso, abriria mais uma vaga no setor ofensivo que poderia ser ocupada por Morato, Michel Bastos e Marlone. Outra opção do treinador é colocar Rafael Marques no papel de referência, função que ele já fez no Rubro-negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *