SPORT Para volante Paulo Roberto, ter gigantes na luta contra a queda dificulta missão do Sport;

cucg0ebxyaaejcxDe acordo com sites especializados, dez clubes ainda lutam contra o rebaixamento, entre eles São Paulo, Internacional e Cruzeiro, De acordo com os sites especializados em projeções matemáticas, além dos times que estão na zona de rebaixamento, a luta contra o descenso atinge ainda outras sete equipes. E nesse bolo, além do Sport, estão os três que mais somaram pontos na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos e que nunca disputaram a Série B. No caso, São Paulo (911 pontos), Cruzeiro (869) e Internacional (839). Concorrência pesada e que torna a tarefa dos leoninos ainda mais difícil, de acordo com o volante Paulo Roberto.

Vale lembrar que desse trio de ferro, o único que o Sport ainda vai enfrentar é o Cruzeiro, no dia 16 de novembro, pela 35ª rodada, na Ilha do Retiro. “O Campeonato Brasileiro é muito complicado. Ano após ano sempre tem uma equipe grande brigando para não cair e até caindo, enquanto outras que não são consideradas grandes brigando lá em cima. É bem mais complicado disputar uma vaga para não cair contra essas equipes. Não digo nem pela arbitragem, mas pelo contexto geral”, destacou o leonino.

E diante desse cenário, com pelo menos dez clubes ainda correndo risco de queda, em quase toda a rodada há um confronto direto pela permanência na Série A. O que aumenta a pressão dos jogos e também liga o modo “secador” dos times. O Sport não está fora disso.

“Todas as equipes fazem isso (torcer contra os rivais). Até as que estão brigando pela Sul-Americana e Libertadores. A gente que está embaixo também vai fazer. Até no começo do campeonato quem está embaixo torce contra quem está em cima. Não sei se isso conta alguma coisa, mas assisti aos jogos dos times que estão brigando contra a gente torcendor para eles perderem”, admitiu Paulo Roberto.

O risco de rebaixamento dos times

Entre 99,9% e 99%
América-MG

Entre 98% e 99%
Santa Cruz

Entre 87,8% e 71,5%
Figueirense

Entre 43% e 35,2%
Internacional

Entre 26,1% e 30%
Sport

Entre 21,9% e 20,4%
Vitória-BA

Entre 8% e 11,3%
São Paulo

Entre 2,5% e 10%
Coritiba

Entre 7,6% e 13%
Cruzeiro

Entre 6,9% e 4%
Chapecoense

Entre 2,6% e 1,5%
Ponte Preta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *