Sport quer se aproveitar de momento ruim do Botafogo;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Sport quer se aproveitar de momento ruim do Botafogo na Série A para voltar a vencer

Alvinegro não vence há cinco partidas e também está pressionado para jogo;

Assim como o Sport, o Botafogo vive em meio à desconfiança na Série A. Em uma medida menor é verdade. Se o Leão não vence há dez jogos, o rival acumula cinco partidas de jejum, com derrotas para Internacional, Atlético-MG e Palmeiras além de dois empates com Paraná e Santos. Ciente desse retrospecto, os rubro-negros pretendem também aproveitar a pressão em cima do rival no jogo das 21h deste sábado, no estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada.

“Dentro de campo, são 11 contra 11. Eles têm o fator casa, mas não vivem grande momento e estão perdendo também. Eles entram pressionados. Temos que saber usar essa situação e fazer um jogo seguro para vencer lá”, avaliou o meia Gabriel.
Mesmo com esse cenário de crise para o lado Alvinegro, o jogador do Sport ainda prevê que o time rival entrará em campo para propor o jogo e, com isso, projeta que o time precisa aproveitar os espaço deixados.
“A equipe do Botafogo vai jogar. Tem um treinador que trabalhei por muito tempo, que é o Zé Ricardo. Ele gosta do bom futebol. O resultado para ele vem de acordo com o futebol. Ele procura ter um bom desempenho para ganhar jogos. E o Botafogo vai buscar o jogo, vai propor o jogo. Vão deixar espaços, que é normal. Uma equipe que se atira, vai deixar espaços. É saber jogar. Não tem jogo fácil no Brasileiro, mas temos uma equipe experiente para suportar pressão e buscar um bom resultado tranquilamente”, declarou.
Contra o Botafogo, o Sport tem mais um duelo decisivo  para fugir da zona de rebaixamento. No momento, equipe soma 20 pontos e está a um de distância da faixa mais indesejada da competição. O time ainda não vence há dez jogos, tendo a segunda pior sequência da sua história na Série A de pontos corridos, e pode igualar o recorde negativo de 2012 caso não vença o Alvinegro. Até agora, dos últimos 30 pontos disputados, apenas dois foram conquistados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *