SPORT; Sander fala sobre concorrência na lateral;

ADAURY VELOSO ;

Jean diz ter estudado Sander e fala sobre concorrência na lateral do Sport

Jogador, de 23 anos, disse que procurou saber história do titular; jogador estava disputando Série D pelo Tubarão-SC;

Jean chegou ao Sport para ser a “sombra” do titular Sander, que fez 22 jogos na temporada e é cada vez mais importante no esquema tático de Claudinei Oliveira. O novato, no entanto, sabe onde está pisando. Ele disse ter estudado a história do concorrente e vê coincidências entre ambos. Assim como Jean, que disputou a Série D, pelo Tubarão-SC, Sander veio de um clube de menor expressão (o Cruzeiro-RS) para se consolidar na Série A.

– Concorrência é normal. Mas estudei a história dele, li sobre ele, sei dele. Ele veio na mesma linha que eu. E me recebeu bem, me cumprimentou, conversamos e não tem problema quanto a isso. Em relação à concorrência, só quem tem a ganhar é o clube.

O Tubarão foi eliminado nas oitavas de final, diante do São José-RS, na Terceirona, e o caminho ficou livre para acertar com o Sport. Ele disse que não ficou surpreso por ser procurado por um time de Série A e por dar um salto na carreira, aos 23 anos.

– Desde o início da carreira, a gente projeta estar na elite. E isso é consequência do trabalho, do dia a dia. Surpreender, não me surpreendeu. Se estou bem, treinando e atuando… Quando fiquei sabendo da oportunidade, fiquei feliz e queria chegar bem aqui.

O contrato de Jean com o Sport dura até maio de 2019, até depois do Campeonato Pernambucano. O Sport tem preferência de compra ao término do vínculo – com o Tubarão, ele tem contrato até maio de 2020. Prestes a jogar uma Série A, o jogador garantiu que não teme pressão.

– Pressão existe em todo tipo de emprego. Isso é normal para todo jogador e temos de estar aptos. Se tem pressão é porque tem torcida. E fico feliz por receber essa oportunidade. Garra e determinação não vão faltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *