Volante Alan Schons não vem e diretor diz que Sport terá novo defensor;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Volante Alan Schons não vem e diretor diz que Sport terá novo defensor ainda esta semana

Jogador chegaria ao Rubro-negro pernambucano para ocupar a vaga deixada por Anselmo, atualmente no Al Wheda, time de Fábio Carille;

O Sport esteve perto de confirmar a sua quarta contratação na temporada, mas a negociação esfriou. Com a desistência da contratação por Alan Schons, volante que atua no Moreirense de Portugal, diretoria rubro-negra admite ‘urgência’ de, ainda nesta semana, anunciar um nome para substituir a vaga deixada por Anselmo.

Com a preponderância de peças para reforçar o setor ofensivo, tais como Hernane Brocador, Morato e o centroavante Mateus Gonçalves, o setor de defesa rubronegro, uma das grandes carências do elenco, o Sport, que estava próximo de contar com mais um integrante. Tratava-se do volante Alan Schons, do Moreirense, clube português que atua na Primeira Liga.
Mas, de acordo com o diretor jurídico de futebol do Sport, Leonardo Lopes, a contratação não vai ocorrer mais. “Está descartada completamente”. “Não tem nada, eu sei que esse jogador não vem. E em relação à vaga de Anselmo, é uma urgência ocupá-la. Esperamos anunciar ainda essa semana um nome”, explicou.
É inegável a carência do setor defensivo do Sport. Com 27 gols, o time pernambucano tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro e perde apenas para o Atlético-MG, que possui 36, mas vivencia o lado oposto ao do Leão, porque briga pelo G4. Para além disso, o time pernambucano só conseguiu manter o equilíbrio defensivo, quando não tomou gols, em apenas duas rodadas seguidas, na 9ª e na 10ª, nos empates entre Internacional e Atlético-PR.
 Após a saída de Anselmo para o clube árabe Al Wheda, logo no início do Brasileirão, o Sport teve dificuldade de recompor, à altura, suas peças de defesa. Há uma semana atrás, inclusive, a diretoria rubro-negra chegou a acertar com Elkin Blanco, volante do América de Cali, mas o atleta teve um problema físico e não pôde ser efetivado no elenco. Com a vaga em aberto,  Alan Schons esteve perto de chegar à Ilha do Retiro, mas a negociação não andou. Assim, a diretoria espera, ainda essa semana divulgar um novo contratado para a função de primeiro volante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *