Sport será último time da Série A do Brasileiro a realizar contratação para temporada 2017

Adaury veloso;

A temporada 2017 ainda não começou, mas o Sport já larga atrás dos rivais. Passados 16 dias desde o término do Campeonato Brasileiro, o Leão é o único clube da Série A ainda sem conseguir realizar uma contratação visando ao próximo ano, perdendo também para os rivais locais, Náutico e Santa Cruz. Parte do atraso leonino se deveu ao processo eleitoral, que elegeu no último dia 16 o advogado Arnaldo Barros como presidente para o próximo biênio. Além disso, houve demora também na definição da composição da diretoria de futebol e da permanência do técnico Daniel Paulista, apresentados oficialmente apenas nesta terça-feira.
A própria cúpula rubro-negra reconhece o atraso na reestruturação do elenco. Porém, apesar de admitir a urgência para que o Sport, enfim, entre no mercado, o dirigente acha difícil que os primeiros reforços sejam anunciados antes do fim de 2016. Em princípio, pelo menos oito novos jogadores devem ser contratados, segundo o vice de futebol, Gustavo Dubeux. 
“Estamos atrasados por conta da eleição e do prejuízo do Campeonato Brasileiro ter terminado uma semana após o previsto (o Sport só evitou o rebaixamento na última rodada). Temos que correr contra o tempo, tendo a ciência de que precisamos abreviar o mais rápido possível as contratações para que possamos contar com todo o elenco à disposição para a pré-temporada. Mas acho difícil termos algo de concreto nos próximos dias. Essa semana é muito complicada devido às festas de fim de ano”, comentou Dubeux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *