Sport só deve voltar ao mercado após fim da paralisação:

ADAURY VELOSO =

Rubro-negro acertou pré-contrato com centroavante Ronaldo, mas ainda busca dois reforços para atuar nas laterais e um que jogue no ataque pelos lados;

Sem perspectiva da retomada dos eventos esportivos no Brasil, paralisados por orientação do Ministério da Saúde, o presidente do Sport, Milton Bivar, informou que o clube só deve voltar ao mercado após o abrandamento dos efeitos da pandemia causada pela Covid-19.

Sem dinheiro em caixa e ainda negociando uma redução salarial com elenco e funcionários, diante da impossibilidade contar com a renda dos jogos, o mandatário rubro-negro disse não ver sentido em buscar novos atletas neste momento.

“Todos os clubes estão parados. Porque mesmo se o clube quer contratar, não tem como o jogador chegar, fazer exame médico. Termina correndo risco, fazendo viagem. Então acredito que isso só vai voltar também quando liberarem para circular.”

Milton Bivar assumiu o Sport no início do ano passado — Foto: Anderson Stevens/SportMilton Bivar assumiu o Sport no início do ano passado — Foto: Anderson Stevens/Sport

Milton Bivar assumiu o Sport no início do ano passado .

A exceção será o atacante Ronaldo, que tem pré-contrato assinado com o clube a partir de 11 de abril, mas sem data para chegar ao Recife. Uma vez que as atividades estão paralisadas, e o elenco liberado para um período de férias. Nem mesmo o lateral-direito Patric, que tinha o acerto encaminhado junto ao Atlético-MG, deve ser anunciado pelo Sport antes de alguma definição sobre a temporada.

Embora não enxergue a possibilidade de fechar negócios neste momento, o Leão ainda busca por um lateral-esquerdo, um lateral-direito e um atacante que jogue pelos lados. A vinda deles, porém, dependerá do retorno do futebol.No elenco, o técnico Daniel Paulista conta com Sander e o prata da casa Luciano Juba para a lateral esquerda, além de Raul Prata e os recém-promovidos da base Ewerthon e Rafael, na direita. Entre os atacantes que atuam pelas pontas, o Sport tem Leandro Barcia, Marquinhos, Ewandro, Maxwell, Yan, Philip e Pedro Maranhão. No setor, também estão Hernane Brocador e Elton, que são centroavantes, assim como o atacante em pré-contrato, Ronaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *