SPORT; Técnico nega que psicológico esteja abalado;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Técnico nega que psicológico esteja abalado, mas vê Sport ansioso para reverter placar

Claudinei Oliveira diz que ‘urgência por resultado’ atrapalha fase do time ;

Com um retrospecto muito ruim na Série A, onde vem de sete partidas com dois empates e cinco derrotas, o Sport flerta cada vez mais com a zona de rebaixamento. Uma pressão imensa recai sobre a Ilha do Retiro. Para o treinador Claudinei Oliveira, no entanto, esse cenário adverso não afeta o lado psicológico do elenco. Segundo ele, o que ajuda a travar o desempenho do time é a ansiedade em reverter o placar.

“É a urgência do resultado. Não acho que seja questão de psicológico. Eu acho que eles são atletas bem preparado psicologicamente. Já passaram por situações adversas. Talvez, não tão adversas. Eu, por exemplo, nunca tinha passado quatro derrotas. Mas acho que é a urgência de fazer as coisas (prejudica)”, disse o treinador.
“Você está bem no jogo e o primeiro ataque do adversário toma um gol. Depois, você quer empatar logo. Tem que ter calma. O jogo tem que ser jogado. Foi isso que falei”, acrescentou, referindo-se ao duelo contra a Chapecoense no último domingo, que terminou em 1 a 1.
Nos últimos cinco jogos, de fato, o Sport sai atrás do marcador e não conseguiu virar o placar. Foi contra Ceará (1 a  0), Fluminense (1 a 2), Vitória (1 a 0), Flamengo (4 a 1) e Chapecoense (1 a 1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *