Sport tem retrospecto favorável contra Ceará na Ilha;

ADAURY VELOSO ;

Para fugir da zona de rebaixamento, Sport tem retrospecto favorável contra Ceará na Ilha

Em 10 partidas como mandante, Leão venceu oito e só foi derrotado uma vez;

O Sport encara o Ceará nesta segunda-feira tendo a chance de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após 13 rodadas. Para isso precisará vencer ou pelo menos empatar com gols, o que deixaria o Leão com os mesmos 34 pontos de Chapecoense, América-MG e Vitória, mas levando vantagem nos critérios de desempate. E a depender do retrospecto histórico dos confrontos entre as duas equipes na Ilha do Retiro, o torcedor rubro-negro tem bons motivos para ficar otimista.

Isso porque nas 10 vezes em que recebeu o Ceará em seus domínios, o Sport venceu oito vezes, empatou uma (por 1 a 1) e perdeu apenas uma vez. Esse revés solitário, pelo placar de 1 a 0, foi válido pela Copa do Brasil de 1993 e resultou na eliminação rubro-negra naquela competição.
Por outro lado, a última vez que as duas equipes se enfrentaram na Ilha foi para decidir título. No caso, o da Copa do Nordeste de 2014. E o triunfo por 2 a 0 encaminhou a terceira conquista regional leonina. No jogo de volta, no Castelão, houve empate por 1 a 1.
O curioso é que, pela Série A, os rivais nordestinos não duelam no Recife há 33 anos. Pelo Campeonato Brasileiro de 1985, um triunfo apertado dos donos da casa por 1 a 0.
Porém, apesar do retrospecto favorável, os jogadores do Sport fazem questão de deixar a história de lado. No atual Campeonato Brasileiro, as duas equipes chegam embaladas por duas vitórias consecutivas.
“Esse é um jogo muito perigoso, sabemos o que pode trazer para o Sport de positivo ou negativo. É um jogo chave na nossa briga contra o rebaixamento. Temos que fazer uma partida de inteligência. Acredito que ela será decidida nos detalhes”, destacou o atacante Hernane Brocador.

Os confrontos entre Sport e Ceará na Ilha

Sport 2×0 Ceará (Copa do Nordeste de 2014)
Sport 2×1 Ceará (Série B de 2013)
Sport 1×0 Ceará (Série B de 2006)
Sport 3×0 Ceará (Série B de 2005)
Sport 3×0 Ceará (Copa do Nordeste de 2001)
Sport 0x1 Ceará (Copa do Brasil de 1993)
Sport 2×0 Ceará (Série B de 1990)
Sport 1×0 Ceará (Campeonato Brasileiro de 1985)
Sport 1×1 Ceará (Campeonato Brasileiro de 1974)V
Sport 2×0 Ceará (Taça Brasil de 1962)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *