Sport terá cinco desfalques diante do Salgueiro:

ADAURY VELOSO ;

A novidade positiva para o Leão é o retorno do atacante Leandro Pereira;

O Departamento Médico do Sport está recheado nesta semana. Na última terça-feira (27), o diretor médico Cleber Maciel explicou a situação de alguns jogadores rubro-negros. Fabrício, Rithely, Fellipe Bastos, Rogério e André estão sob cuidados do DM e ficarão de fora da partida contra o Salgueiro no próximo domingo (4), fora de casa.

Fabrício teve um trauma no ombro e, segundo Cleber, não há um tempo preciso para o retorno. Tudo dependerá de quando o atleta conseguir praticar as atividades físicas. O esperado é que isso ocorra em cerca de dez dias. Já o também volante Rithely, tem uma doença crônica no tornozelo e se queixou de dor novamente. Mesmo já iniciando a transição, os médicos do clube resolveram deixá-lo parado por 15 dias para tratamento.

O meia Fellipe Bastos teve uma lesão muscular e precisará em torno de quatro semanas para se recuperar totalmente. Depois de apresentar uma melhora considerada significativa para o DM rubro-negro, o atleta começou, de forma leve, a sua transição. “Gradativamente vamos aumentando a intensidade do treino. Vamos ter um pouco mais de cautela por conta do equilíbrio muscular para que ele não volte a ter esse tipo de lesão”, explicou Cleber Maciel.

O atacante Rogério está com um desconforto muscular na coxa direita, passou por um exame de imagem e o resultado determinará o prazo para o retorno dele às atividades. Já André tem uma tendopatia no joelho. “Ele foi examinado e agora a nossa preocupação é tirá-lo do Departamento Médico e entregá-lo ao departamento físico para fins de condicionamento físico”, disse Cleber sobre o camisa 90.

A novidade positiva para o Sport é o retorno do atacante Leandro Pereira, que desfalcou a equipe rubro-negra depois de uma lesão. “O atacante treinou normalmente pela manhã, mas pelo cansaço, a gente optou por tirá-lo do treino da tarde. Não preocupa e amanhã (quarta-feira) treinará normalmente, é só uma questão de manutenção”, explicou o diretor médico do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *