SPORT: Túlio de Melo busca consagração no seu primeiro clássico pelo Sport

12495158_1670540893184077_2918993700702851458_n
Vaiado e aplaudido, atacante tem no Clássico das Multidões uma espécie de divisor de águas
Em pouco mais um mês no Sport, o atacante Túlio de Melo já conheceu os dois lados da moeda da passionalidade do futebol. Execrado pela torcida após o jogo contra o América, quando foi apontado como principal responsável pela derrota por 1 a 0 ao perder várias chances de gol, o centroavante conseguiu balançar as redes nas três partidas seguintes, nas vitórias frente Central, Botafogo-PB e Fortaleza. Nessa última, na volta à Ilha do Retiro, deixou o campo sob aplausos.
Neste domingo, Túlio de Melo tem um novo encontro com a torcida. Dessa vez, contra o Santa Cruz, no jogo mais importante da temporada até o momento. O seu primeiro Clássico das Multidões. Jogo capaz fazer girar novamente a moeda, que separa heróis e vilões. Com todo o poder potencializador de um clássico.
Porém, se ainda busca agradar a torcida, Túlio de Melo conta com a total confiança do técnico Paulo Roberto Falcão. Ao ponto de ser a peça mais importante dentro da engrenagem do atual sistema de jogo rubro-negro, que funciona em função do camisa 99. Por conta disso, todos os seis gols marcados pelo Sport no ano saíram após cruzamentos na área, com o intuito de explorar os 1,93 metros do artilheiro do Leão na temporada, com três tentos. “O Sport não tem nada de chuveirinho. Falar isso é um absurdo. Isso é quando o cruzamento vem de trás. No Sport, os cruzamentos são da linha da área para frente e isso não é chuveirinho. E se eu não trabalhar a bola alta para o Túlio, eu estarei trabalhando errado”, explicou o treinador leonino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *