Sub-20 derrota o Palmeiras fora de casa e se classifica na Copa do Brasil

ADAURY VELOSO;  DIVISÃO DE BASEimages-5ct9tm_xwcaabnn7
Após empate no jogo de ida, gols de Índio e Alison garantiram a vitória rubro-negra por 2×0 no segundo confronto

O desafio era dos mais complicados, mas à exemplo do time Sub-17, a equipe Sub-20 do Leão mostrou que é copeira. Jogando contra o Palmeiras, em São José dos Campos, o Sport fez o ‘simples’, marcou fora de casa e garantiu classificação para a próxima fase da Copa do Brasil da categoria. O gols do triunfo por 2×0 foram marcados pelos atacantes Índio e Alison. Agora, o time comandado pelo técnico Daniel Neri enfrentará o Vitória-BA.

Como já era esperado, o time da casa tentou tomar as ações da partida nos primeiros minutos. Com personalidade, o Leão não se acanhou. Sabendo da necessidade de marcar para se ver em vantagem, os rubro-negros criaram oportunidades tanto quanto os donos da casa.

O primeiro ‘bote’ aconteceu logo no início do segundo tempo. Quando o Palmeiras pensou que iniciaria uma pressão, o atacante Índio aproveitou uma brecha, invadiu a área adversária, e tocou na saída do goleiro. A partir daí, o time da casa se atirou ao ataque, mas tinha dificuldades diante da defesa leonina. Até quando teve um pênalti ao seu favor, os paulistas sucumbiram diante do goleiro Maílson, que fez a defesa.

Ainda antes do apito final, eis que veio o grande golpe rubro-negro. Aos 43 minutos, Thallyson sofreu pênalti cobrado e convertido por Alison, decretando, assim, a classificação do Leão.
Assim que definidos todos os confrontos, a CBF divulgará datas e horários dos duelos contra o Vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *