Técnico do Santa Cruz elogia goleiro reserva;

ADAURY VELOSO ;

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz elogia goleiro reserva e deixa no ar futuro de Machowski entre titulares

Questionado sobre mau momento do titular, Roberto Fernandes respondeu pergunta elogiando reserva imediato do time, Ricardo Enernesto ;

Titular do Santa Cruz desde o começo da temporada, Tiago Machowski nunca foi uma unanimidade no clube. Na verdade, nem perto disso. Principal alvo de crítica do elenco pela forma física visivelmente inadequada para um atleta profissional, o goleiro de 25 anos vem sendo bastante cobrado pela torcida. Sobretudo após os dois gols de falta sofridos na derrota para o Botafogo-PB, na última rodada, onde muito apontaram as bolas como defensáveis.

Questionado sobre o momento vivido por Machowski, o técnico Roberto Fernandes respondeu elogiando o goleiro reserva, Ricardo Ernesto, deixando no ar a possibilidade de uma futura troca de titules na posição. “Tudo no Santa Cruz passa por uma avaliação da comissão técnica. O Ricardo é um grande goleiro, tem capacidade de ser titular e quando a gente entender que é o momento de fazer a troca, nós vamos fazer”, resumiu o treinador.
Nos gols citados contra o Botafogo, muitos apontaram um tempo de reação tardia do goleiro como consequência do iminente sobrepeso do atleta. Outros, não condenam Machowski. Com 28 partidas na temporada, ele sofreu 27 gols em 2018 tendo uma média inferior a um gol sofrido por jogo. O Santa Cruz tem a melhor do Grupo A da Série C. Não em vão, o zagueiro Sandoval saiu em defesa do colega.

“Essa pressão vem não só para ele. Vem para todo mundo. O que a gente tenta é dar força para ele, ajudar no treinamento, no dia a dia. Essa pressão só vai passar quando as vitórias vierem, não só para ele, mas coletivamente também. Acredito que, no próximo sábado, a gente vai buscar essa vitória para dar uma resposta positiva e acabar com essa pressão”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *