técnico do Sport elogia consciência tática do time;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Vice-líder, técnico do Sport elogia consciência tática do time em vitória sobre Atlético-PR

Claudinei Oliveira ressalta que equipe também não sofre gol há dois jogos ;

Para o técnico Claudinei Oliveira, a principal característica que levou o Sport à vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e, como consequência, à chegada na vice-liderança da Série A nada mais foi do que a consciência tática do time, a organização. Segundo o comandante leonino, a equipe soube jogar a partida como ela se apresentou diante de um adversário que começou bastante fechado e só veio se lançar ao ataque depois que foi vazado. No fim, ainda elogiou a sequência do time que também está no segundo jogo seguido sem sofrer gol.

“A gente jogou como o jogo se apresentou. Não adiantava ir lá para frente de qualquer jeito e tomar o gol. Jogamos para ganhar e  ganhamos. Fizemos um jogo taticamente bom”, disse Claudinei Oliveira. “Aproveitamos melhor a nossa posse de bola que eles”, acrescentou ao se referir a eficiência da equipe do Sport nas finalizações durante a partida.
Dentro deste cenário, o treinador rubro-negro reconheceu que o Sport não teve uma apresentação tática notável. Porém, a aplicação do time voltou a fazer a diferença para chegar na quinta seguida partida sem perder na Série A. “O jogo foi muito pautado no resultado. Enquanto estava 0 a 0, o Atlético estava mais cauteloso e trocando muitos passes, como é a sua principal característica. Quando fizemos 1 a 0, o Atlético mudou de postura colocando sete ou jogadores no nosso campo”, declarou o treinador, que apontou uma falha do Sport neste momento e, por outro lado, exaltou a postura defensiva.
“Baixamos as linhas e erramos ao não conseguir engatar três, quatro passes para achar o contra-ataque porque seria como foi contra o Palmeiras. Não conseguimos. Passamos um pouco de sufoco, mas não tenho do que reclamar pela dedicação dos jogadores. Que bom que não demos show e vencemos. Também é bom ganhar quando não se tem o domínio completo. Por outro lado, chegamos na segunda partida sem sofrer gols. Isso mostra a maturidade da equipe”, detalhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *