Técnico do Sport já deixa em aberto chance de repetir esquema com três zagueiros

Adaury veloso;  o jogo da próxima quinta-feira, contra o Salgueiro, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, não é só um time alternativo, com jogadores reservas e das categorias de base, que o técnico Daniel Paulista irá testar. Para o confronto no Cornélio de Barros, o comandante leonino também alterou o formação tática da equipe, que passará a atuar com três zagueiros, no esquema 3-6-1. Algo que será utilizado pela primeira vez pelo treinador e, que a depender do desempenho do time, poderá se repetir em partidas futuras até com o time principal.

Para o técnico leonino, o duelo diante do Carcará é uma boa oportunidade para que a equipe teste outras alternativas de jogo. “Eu não sou fechado a um único esquema. Diante das possibilidades, ao meu entender, esse é o melhor esquema para ser utilizado nesse jogo. Nada impede que nós possamos fazer uma boa partida e também testar essas possibilidades. Variações táticas que poderemos eventualmente utilizar durante a temporada. O momento é bom para isso. Acho que esse esquema, com as características dos jogadores que estamos utilizando, pode ser bem aproveitado e cada um render o seu melhor”, destacou Daniel Paulista.

O treinador também destacou a importância de dar ritmo de jogo aos atletas que começarão a partida contra o Salgueiro e evitou tratar a equipe como “alternativa”, apesar dos principais jogadores do elenco sequer seguirem viagem para o sertão. Ficarão treinando durante a semana no CT do clube e só se juntarão aos demais atletas no sábado, véspera do compromisso contra o Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

“Todos sabem da política do clube com relação ao Estadual e nós temos que entender que, no momento, nós precisamos que todos os jogadores possam estar jogando. Temos que administrar a questão do desgaste, principalmente com viagens e um jogo atrás do outro. Por isso, vamos utilizar, principalmente dentro do Campeonato Pernambucano, que não é uma prioridade para o clube, um rodízio de atletas. Mas, quem estiver jogando, estará representando o Sport e, por isso, vamos entrar em campo sempre para ganhar. Não vejo isso de time alternativo”, enfatizou.

Para enfrentar o Salgueiro, o Sport entrará em campo com: Agenor, Henriquez, Matheus Ferraz e Adryelson; Raul Prata, Neto Moura, Thallyson, Marquinhos, Lenis e Mansur; Paulo Henrique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *