Claudinei Oliveira; Jean deve disputar jogos do sub-23;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Técnico indica que Jean deve disputar jogos do sub-23 do Sport para ganhar experiência

Claudinei Oliveira já havia informado que não enxergava o atleta ‘pronto’;

Único reforço do Sport na pausa da Série A para a Copa do Mundo, o lateral esquerdo Jean, de 23 anos, ainda terá que percorrer uma longa estrada para ganhar uma chance neste Campeonato Brasileiro. Após declarar que o jogador ainda não está pronto, o treinador Claudinei Oliveira já admite a possibilidade de deixá-lo atuar em algumas partidas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com faixa sub-23, para ganhar mais experiência.

A resposta do comandante rubro-negro sobre surgiu diante do corte próximo à boca que fez Sander sair mais cedo do treino dessa quarta-feira visando ao jogo contra o Vitória, no Barradão. Durante o trabalho, Claudinei Oliveira já optou por colocar Raul Prata improvisado do lado esquerdo, puxando Cláudio Winck para a lateral direita do time titular. Enquanto isso, Jean seguiu entre os reservas na movimentação.
Mesmo sabendo que o caso de Sander não requer grandes cuidados, o treinador do Sport já demonstrou o que deve fazer em casos de perder o titular durante o Campeonato Brasileiro da Série A. “Sander já até queria voltar para o treino. Foi um ligeiro corte do lado da boca, mas não foi nada preocupante. Mas, caso de acontecer dele não jogar, a gente coloca o (Cláudio) Winck e o Raul (Prata) até pela inexperiência de Jean”, disse.
“Acho que ele (Jean) precisa ganhar mais um pouco de cancha. Talvez, a gente colocar ele para jogar um pouquinho até no sub-23 para dar uma olhada nele em situações de jogo contra grande adversários”, acrescentou.
Além de Sander e Jean, que tem contrato com o Sport até maio do próximo ano e veio do Tubarão-SC, o elenco também conta com Evandro para a lateral esquerda. O jogador, formado no clube, também costuma defender o time sub-23 e só foi acionado uma vez nesta Série A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *