Técnico monta time do Náutico pela primeira vez, mas faz várias mudanças

Adaury veloso; Foram 11 dias até Dado Cavalcanti comandar o primeiro treino coletivo da temporada 2017. Dizer quem realmente será titular ainda é prematuro após as seguidas mudanças durante a movimentação. Ao menos, o desenho tático pareceu ser algo mais claro. O técnico montou o time em uma formação parecida com um 4-1-4-1 e começou a dar a sua cara, usando, pelo menos, cinco reforços para começar entre os 11 iniciais.

A equipe de colete, considerada titular, teve Tiago Cardoso; Joazi, Thiago Alves, Ewerton Páscoa e João Paulo; João Ananias. Rodrigo Souza, Marco Antônio e Dudu; Anselmo e Jefferson Nem. Já a reserva foi composta por Jefferson; David, Nirley, Adalberto e Igor Neves; Negretti, Maylson, Cal e Juninho; Alison e Giva. Essas duas formações duraram pouco. Dado Cavalcanti fez várias mudanças.

A movimentação começou em campo reduzido e, durante essa parte da movimentação, Rodrigo Souza, o grande destaque do treino, e João Ananias foram os únicos a não serem retirados da equipe. Marco Antônio também passou um bom tempo entre os titulares. Já na reserva, a maior surpresa foi Maylson, que ficou toda a primeira parte do treino no time de baixo.

Na segunda parte do treinamento, quando jogou em campo completo, Dado testou o meio de campo com Marco Antônio como volante e Rodrigo Souza e Maylson à sua frente na linha de quatro atletas. Marco era o responsável por buscar a bola e iniciar as jogadas. Outra diferença da primeira parte para a segunda parte ficou por conta da movimentação dos laterais. No começo do treino, estavam avançando de forma livre e sempre apoiando. Já quando o meio de campo foi alterado, Dado segurou mais os defensores.

Zaga segue indefinida

Algumas posições parecem estar bem definidas. Joazi, Tiago Cardoso, Marco Antônio e Anselmo parecem ser peças certas na equipe. Algo bem diferente da dupla de zaga. Dado começou o treino com Páscoa e Tiago Alves como titulares. Mas todos os zagueiros tiveram oportunidade e se revezaram no setor. Dúvida que só deve ser dissipada nos jogos treinos que serão realizados no próximo domingo e no dia 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *