Titular da seleção do Chile, Mena diz que acerto com Sport foi “um passo a frente”

ADAURY VELOSO;

Experiente, o lateral esquerdo Mena, de 28 anos, acumula passagens por clubes como Universidade do Chile, Santos, Cruzeiro e São Paulo. Além disso, titular da seleção chilena, o defensor já defendeu o seu país em 48 partidas, incluindo jogos pela Copa América, Eliminatórias e a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Currículo recheado e que para o defensor ganha mais um ponto de destaque com o acerto com o Sport. Para Mena, o seu acerto com o rubro-negro pernambucano significa “um passo a frente” na carreira.

Mena foi apresentado nesta segunda-feira como sétimo reforço do Leão para 2017. Bem fisicamente, apesar de não atuar desde o dia 27 de novembro do ano passado, o jogador já se colocou à disposiçao do técnico Daniel Paulista e pode fazer sua estreia nesta quarta-feira, contra o Boavista-RJ, pela Copa do Brasil.
“Já conhecia muito o Sport pelo tempo que estou no Brasil (desde 2013). Quando vi a possibilidade de vim para cá aceitei na hora. Considero como um passo a frente na minha carreira. Vim para o Sport para ganhar algo importante. Quero disputar todos os campeonatos até o fim e ser campeão”, pontuou.
“Estou bem. Venho treinando desde a pré-temporada, em janeiro. Quando cheguei aqui, comecei a treinar forte também. Já joguei no coletivo (jogo-treino contra a Agap) e me senti muito bem fisicamente. Estou à disposição do treinador e se ele quiser já estou pronto para entrar em campo na quarta-feira.”
Além das três temporadas no futebol brasileiro, Mena também passou a conhecer melhor o Sport graças a dois jogadores. O zagueiro Durval, com o qual atuou em 2013, no Santos, e com o meia Mark González, companheiro de seleção chilena e que passou pelo clube no ano passado.
“Conversei há um tempo atrás com Mark González, quando a gente se encontrou na seleção, e ele falou muito bem do Sport. Falou que aqui há todas as condições para trabalhar. Foi um ponto a favor para eu aceitar jogar aqui”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *