Valdeir mira chegada do Salgueiro na final do Pernambucano

Adaury veloso;

Um dos melhores em campo na vitória sobre o Náutico desta quarta-feira (8), o meia Valdeir não podia estar mais satisfeito com o resultado. Quando o Salgueiro estava com um homem a menos, o camisa 10 marcou um gol e abriu o caminho para a equipe sertaneja somar mais três pontos, manter a invencibilidade no Pernambucano, e assumir, provisoriamente, a liderança do Hexagonal do Título.

“Graças a deus pude fazer o gol em um momento que nossa equipe estava em desvantagem. Entramos focados no que queríamos, fizemos um bom jogo e conseguimos”, afirmou o meia.

O segredo para montar uma boa retranca esteve no posicionamento. Segundo Valdeir, seguir a orientação do professor Evandro Guimarães foi o fator chave para o triunfo. “O Náutico é um grande clube, estavámos com um a menos e o professor nos pediu duas linhas de quatro para poder segurar. Conseguimos, como planejado, fazer os gols nos contra-ataques”, revelou.

Parte do elenco que perdeu a final do Pernambucano em 2015 para o Santa Cruz, o camisa 10 do Carcará espera fazer diferente neste ano. “Minha meta é chegar novamente na final do Pernambucano com o Salgueiro e fazer mais gols na competição. Tivemos uma atuação muito boa em 2015 e perdemos a final por falta de competência”, declarou.

Se Valdeir ficou satisfeito com seu desempenho, o treinador do Salgueiro foi além. O comandante foi só elogios ao seu meio-campista e espera ainda mais dele. “O Valdeir é um grande jogador, de qualidade, que se reencontrou. Temos um grupo jovem e muito qualificado. Certamente ele estará figurando em uma equipe de Série B ou A em breve, o caminho dele já está traçado”, disse Evandro Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *