VALORES ; Santa promove peneira no CT de Dois Unidos;

ADAURY VELOSO ;

ANTA CRUZ

Em busca de novos valores para a base, Santa Cruz promove peneira no CT de Dois Unidos

Atletas com idade entre 13 e 17 anos deverão comparecer ao clube para se inscrever em teste para começar carreira como jogador de futebol;

Com o objetivo de fortalecer as categorias de base, o Santa Cruz promoverá uma peneira no próximo dia 15 de outubro, às 9h, no Centro de Treinamento Waldomiro Silva, localizado em Dois Unidos. Serão aceitos atletas nascidos entre 2001 e 2005, para integrarem os elencos das categorias sub-15 e sub-17 do Tricolor do Arruda.
“Os atletas selecionados na peneira serão submetidos a uma fase de testes de 15 dias treinando com o elenco das categorias de base do clube. Fazemos isso para beneficiar os meninos, que nem sempre conseguem demonstrar todo seu potencial durante a pressão de uma peneira. Caso aprovados, eles passam a integrar o elenco de base do clube em definitivo”, coloca Diego Gondim, assessor de imprensa das categorias de base do Santa Cruz.
Para se inscrever os interessados deverão ter entre 13 e 17 anos, e comparecer no setor das categorias de base do clube até o dia 11 de outubro (quinta-feira). No dia 15, os candidatos a futuras joias terão que apresentar o formulário de inscrição obtido no clube, parecer cardiológico e documento oficial de identificação com foto. Além disso, será cobrada uma taxa de participação de R$ 20.

Segundo dados cedidos pelo Tricolor, na última peneira promovida pelo clube, em março de 2018, foram inscritos 38 atletas da categoria sub-15 e 41 da categoria sub-20, dos quais, após peneira e fase de testes no clube, foram incorporados 7 ao elenco do time infantil (14/15 anos) e 4 da equipe de juniores (até 20 anos).
“Este evento não faz parte das peneiras descentralizadas que estávamos promovendo em comunidades do Recife. Ela é exclusiva para reforçar o elenco das nossas divisões de base para as competições do próximo ano. Não temos limite de número de inscritos, todos que preencherem os critérios poderão participar. Nossa expectativa é que recebamos algo em torno de 50 garotos”, salienta Gondim.
Em 2019, o Santa Cruz deverá participar de quatro competições com seus times sub-15 e sub-17, estando entre elas o Campeonato Pernambucano e a primeira edição da Copa do Nordeste das duas categorias. Outra competição de base que está no cronograma do clube é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que voltará a ter a adesão do time coral. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *