Vinicius Eutrópio é apresentado no Arruda

Adaury veloso;  Com a missão de resgatar a confiança do torcedor e recuperar o bom futebol do Santa Cruz, o técnico Vinícius Eutrópio foi apresentado oficialmente nesta segunda (19), no Arruda. O treinador assinou contrato até o final de 2017 com o Tricolor e já chegou ciente do desafio de montar o elenco coral para a próxima temporada.

“Esse foi um ano que começou muito bem. Fomos bicampeões pernambucanos e ganhamos a Copa do Nordeste, mas infelizmente tivemos a queda. Vinícius é um profissional altamente antenado. Estudioso, passou por cargo de gerência, trabalhou com base, participou de uma Copa do Mundo….Não vai ser um trabalho fácil. Muitos jogadores estão saindo, mas vida que segue. Temos de ter tranquilidade e integração. E formar um time competitivo e forte para 2017”, citou o vice-presidente do clube, Constantino Júnior.

Confira trechos da entrevista com o novo técnico do Santa

Desafio

Estou muito feliz em estar aqui vestindo essa camisa, representando a torcida mais apaixonada do Brasil. Feliz também por saber que eu tenho um desafio e esse desafio pode ser atingido. Espero muito a ajuda da torcida do Santa para colocar o clube onde ele merece.

Perfil dos jogadores

Fizemos uma análise da historia, da última temporada, e em cima de tudo vamos dar os próximos passos. Temos vários pontos a ser trabalhados. Ver o perfil desses jogadores. Temos uma proporção (de atletas) para trazer. Jovens jogadores, além de atletas da base. Pensamos em 28, mas pode ser 30. A região (do País) é relevante. Mas o mais importante é o perfil do jogador. Saber fazer múltiplas funções, ter qualidade dentro e fora de campo. Será um trabalho minucioso.

Características

O Santa já teve vários profissionais de muitas qualidade. E eu tenho características parecidas, mas com algumas individualidades. Talvez por ter passado por todas as funções, me preparando por nove anos, eu posso deixar um legado. Teremos muito trabalho e competência é a palavra mais forte. Tenho muito entusiasmo e a certeza de que posso fazer o melhor.

Problemas de salários atrasados

Eu digo que o campeonato brasileiro é um Rally. Eu acredito que isso deve ter pesado (salários atrasados) em 2016. A historia do Santa Cruz nos últimos seis anos é maravilhosa. Mas os problemas financeiros acabaram atrapalhando. E eu estou aqui porque gosto de desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *