Violência no esporte é tema de congresso no Recife;

ADAURY VELOSO ; Nesta primeira edição, a organização do congresso decidiu levar o foco exclusivo para o futebol ;

Os casos de violência dentro e fora dos estádios estão crescendo a cada temporada, merecendo até mesmo uma atenção especial do Ministério do Esporte, da Confederação Brasileira de Futebol e das federações. Por conta disso, a Bertini Produções e Eventos (BPE) e o jornalista esportivo Beto Lago promovem o I Congresso Internacional de Esportes de Pernambuco (CIEPE). O evento está previsto para os dias 5 e 7 de dezembro, na Universidade Salgado de Oliveira – Universo.

Nesta primeira edição, a organização do congresso decidiu levar o foco exclusivo para o futebol. “Esta proposta surgiu depois de conversas com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que relatou a preocupação com o aumento dos casos de violência e que carecem de medidas pragmáticas de execução imediata. E nada melhor que um congresso, reunindo especialistas de todo o País, para discutir e apresentar soluções”, comenta o jornalista Beto Lago, coordenador de conteúdo do congresso.

O CIEPE foi definido em três pilares. No primeiro dia, o foco será voltado para o direito e segurança, com ações de combate à violência além dos projetos de responsabilidade social dos clubes. No segundo dia, as temáticas passam por inovações técnicas e táticas, propostas de melhorias de calendários e arbitragens e a saúde atlética como referência de desempenho. No terceiro dia, novas oportunidades de negócios, com ênfase em marketing, comunicação e a criação de museus nos clubes.

Entre os nomes presentes ao evento estão o ex-governador e ex-ministro Gustavo Krause, o juiz Ailton Aflredo (Juizado do Torcedor), Eduardo Araripe (especialista em torcidas organizadas), o advogado e auditor do STJD Fábio Boson, Manoel Silva (Love fútbol), Diogo Netto (Diretor da CBF Social), Isabel Luchesi (diretora de Responsabilidade Social do Santos), o treinador Vanderlei Luxemburgo, o médico e chefe da equipe médica na Copa do Mundo de 2014/Recife Romeu Krause e Aluizio Câmara, diretor do projeto do Museu do Sport. Em breve serão abertas as inscrições para quem desejar participar do congresso.

“Tivemos a preocupação em trazer personalidades identificadas com os temas propostos, principalmente aos voltados para a segurança no futebol. É essencial se buscar por iniciativas que combatam a falta de punições e que tragam de volta à satisfação por estar em uma partida de futebol”, confirma a produtora da BPE e produtora executiva do congresso, Sandra Bertini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *