Vitória sobre o Bahia mantém invencibilidade do Náutico ;

ADAURY VELOSO ;

Em contagem regressiva para voltar aos Aflitos, Timbu soma dois empates e sete vitórias seguidas em São Lourenço da Mata nesta temporada ;

A vitória sobre o Bahia por 1 a 0 manteve não apenas a chance de classificação do Náutico na Copa do Nordeste, mas também uma marca importante para o Timbu. Na contagem regressiva para voltar aos Aflitos, algo previsto para o próximo mês, os alvirrubros seguem invictos na temporada jogando na Arena de Pernambuco. Até o momento, em nove partidas disputadas em São Lourenço da Mata em 2018, foram dois empates e sete vitórias. Essas, nas últimas sete partidas. Um aproveitamento de 85,1%.

Desempenho valorizado pelo zagueiro Breno Calixto, um dos destaques do time no triunfo sobre o Bahia. “Para ganhar aqui da gente, não falo só o Bahia, mas qualquer time que vier, vai ter que suar sangue. Não à toa estamos invictos na Arena. Agora viramos a chave porque quarta-feira já temos uma outra final”, afirmou o defensor, citando o compromisso diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil.
E dentro desse cenário, o retrospecto do clube pernambucano fora de casa na temporada também é animador. Isso porque, em dez partidas, apesar de ter 30% de rendimento como visitante no ano e somar apenas uma vitória (diante do Fluminense-BA, também pela Copa do Brasil), o Náutico coleciona apenas três derrotas longe dos seus domínios, contra outros seis empates. Resultado que caso se repita na Arena Pantanal será o suficiente para levar o Timbu a quarta fase da competição nacional,

já que o time venceu a partida de ida por 2 a 1.
O Náutico não chega a quarta fase da Copa do Brasil desde 2015. Naquele ano, acabou eliminado pelo Flamengo, após segurar um empate no Maracanã e ser derrotado por 2 a 0, na Arena de Pernambuco. Este ano, a classificação vale uma cota de R$ 1,8 milhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *