Aproveitamento do Náutico é o melhor com fórmula atual;

CfxQFveWwAADjx0Timbu terminou na liderança, com 76,66% dos pontos conquistados

O Náutico alcançou o seu melhor desempenho na fase atual do Campeonato Pernambucano desde que o Hexagonal foi adotado, em 2014. O Timbu terminou na liderança, com 23 pontos. A equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo teve um aproveitamento de 76,66%.

Com a liderança no Hexagonal, os alvirrubros vão decidir em casa a semifinal e uma eventual final. O aproveitamento da equipe dentro de seus domínios é de 86,66%. Foram cinco jogos como mandante, sendo quatro vitórias e um empate. Marcou 12 gols e sofreu apenas um.

Fora de casa, o Náutico teve 66,66% dos pontos ganhos. Foram cinco jogos, três vitórias, um empate e uma derrota. Marcaram seis vezes e sofreram três gols.

O Timbu tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Fez 18 gols no Estadual, tendo o zagueiro Ronaldo Alves como artilheiro do Campeonato, com cinco gols. A defesa levou apenas quatro gols e desde que o Pernambucano adotou o formato do Hexagonal, é o time menos vazado, nessa fase.

Em comparação com os anos anteriores, o Náutico cresceu de rendimento. Em 2014 também se classificou em primeiro, mas teve 66,6% de aproveitamento. Em 2015, o Timbu não se classificou para as semifinais do Estadual e teve um aproveitamento de 33,3%.

Os atletas folgam nesta segunda-feira (11) após a vitória por 2×0 contra o Salgueiro. A reapresentação está marcada para esta terça-feira no Centro de Treinamento Wilson Campos. A semifinais estão previstas para os dias 20 e 24 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *