Atitude do Sport nos bastidores pode facilitar a vida do Flu na Copa do Brasil;

download (4)downloadCfWehJ-WwAEQX5Y; Atitude do Sport nos bastidores pode facilitar a vida do Flu na Copa do Brasil
ABR 06, 2016por EXPLOSAO TRICOLORem NOTÍCIAS
Nova polêmica nos bastidores do futebol brasileiro: o Sport perdeu a paciência com a CBF por uma falta de mudança no calendário com o intuito de acabar com o conflito entre Copa do Brasil e Copa Sul-Americana no segundo semestre da temporada. O clube pernambucano decidiu deixar claro o seu posicionamento em relação à sinuca de bico na qual os clubes são colocados e avisou: vai priorizar a competição continental, colocando o time sub-20 para jogar a Copa do Brasil a partir desta quarta-feira, quando entra em campo contra a Aparecidense (GO). Esse é mais um golpe público na CBF que um clube dá pelo critério de ser dado o direito à disputa da Sul-Americana apenas aos que não se classificarem às oitavas de final da Copa do Brasil. Ou seja, para jogar o torneio internacional, é preciso se despedir da disputa nacional. Ou vice versa, como se propõe o Sport ao optar por entrar em campo com um time mais fraco.

A decisão do Sport acaba prejudicando o equilíbrio que a CBF pretendia dar ao sortear os confrontos e definir o diagrama de fases até a terceira fase, que antecede as oitavas de final. Com isso, o Fluminense ganha, em tese, um caminho mais fácil até as oitavas, já que teria (ou pode ter) o Sport como adversário de maior peso no chaveamento. Ainda em tese, o Sport e Flu se enfrentariam na terceira fase.

O Flu estreia contra o Tombense. Se avançar, pega o vencedor de Salgueiro x Ferroviária-SP. Aí então viria o Sport, caso a lógica entrasse em campo. Mas com o time sub-20 do Leão na história, o futuro fica incerto. Se o Sport perder para a Aparecidense, o terceiro adversário do Fluminense será definido após um Aparecidense x Atlético-GO ou Ypiranga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *