Com grande atuação, Náutico goleia Paraná na Arena.

CksxoEcWYAA4a2v Mantendo a invencibilidade dentro de casa, o Náutico venceu e convenceu diante do Paraná, neste sábado (11). O Timbu goleou o Tricolor da Vila Capanema por 5 a 1 com gols de Renan Oliveira, Bérgson, Jefferson Nem e dois de Taiberson; Henrique descontou para os visitantes. Diante de um bom público na Arena Pernambuco, a vitória firmou o Timbu no G4 da competição com 16 pontos. O próximo compromisso será contra o Vasco, em São Januário, na terça-feira (14)

Superior desde o primeiro minuto, o Náutico se mostrou muito mais organizado em campo do que o Paraná. Com jogadas ofensivas bem trabalhadas e a defesa bem postada fazendo com que o Paraná pouco ameaçasse o gol de Júlio César, o Timbu mostrou desde o início da partida que não iria demorar muito para abrir o placar.

Logo com um minuto de jogo, o atacante Taiberson arriscou um chute da entrada da grande área e o goleiro Marcos precisou se esticar para colocar a bola para escanteio. Três minutos depois Bérgson recebeu bom passe de Renan Oliveira e de cara para o gol balançou as redes, mas o árbitro, erroneamente, marcou impedimento do atacante.

Porém, não foi o erro da arbitragem que marcou o primeiro tempo e, sim, os erros da defesa do Paraná. Um pouco após ao gol mal anulado de Bérgson, o Timbu chegou novamente para, desta vez, abrir o placar. Aproveitando a falha do zagueiro Pitty, que saiu jogando mal, Eurico roubou a bola e deu um belo toque para Renan Oliveira, livre, mandar para o gol.

O Paraná tentou até esboçar uma reação logo em seguida, porém encontrou Júlio César pelo caminho. Robson arriscou um chute de longe, no canto, e o camisa 1 alvirrubro fez bela defesa para evitar o empate. Os visitantes pararam por aí; com a pontaria descalibrada, não acertaram mais nenhuma bola perigosa no gol defendido pelos alvirrubros.

Com maior posse de bola, o Náutico conseguiu ampliar o placar aos 29 minutos, com Bérgon, mais uma vez com colaboração da defesa do Paraná. Após pegar o rebote na entrada da grande área, Renan Oliveira arriscou o chute que saiu errado, desviou no zagueiro e João Paulo não conseguiu cortar, deixando a bola livre para Bérgson fazer o segundo do Timbu na Arena Pernambuco. Com o Paraná acuado, os alvirrubros seguiram no ataque e tiveram pelo menos mais duas chances de fazer o terceiro ainda no primeiro tempo, porém o placar permaneceu em 2 a 0 até o intervalo.

Na volta do segundo tempo, o tricolor da Vila Capanema não conseguiu evitar o terceiro gol alvirrubro. Logo aos três minutos, Maylson se livrou da marcação com um belo drible e cruzou rasteiro para Jefferson Nem apenas tocar para o fundo do gol.

O camisa 69 não se contentou apenas com o gol marcado e, em bom contra-ataque, passou fácil pela marcação com muita habilidade e rolou para Taiberson marcar o quarto gol alvirrubro. Na sequência, para aumentar ainda mais a goleada, Taiberson novamente recebeu a bola no meio do grande área e marcou o quinto da boa vitória Timbu. Henrique descontou para os visitantes no últimos minutos, dando números finais ao jogo com o placar de 5 a 1. Gols: Renan Oliveira (7min do 1ºT), Bérgson (29min do 1ºT), Jefferson Nem (3min do 2ºT). Taiberson (21 min e 30min do 2ºT), Henrique (42min do 2ºT)

Público: 9.289 torcedores

Renda:144.375,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *