Faltam formalidades, mas estamos prontos para assumir a Arena”, disse Carreras

No programa Comando Geral Fim de Semana deste sábado (2), Leonardo Bóris conversou com o secretário de esportes, turismo e lazer de Pernambuco, Felipe Carreras para falar sobre a Arena Pernambuco, um assunto que tem preocupado muita gente.

No último domingo  (27),  o secretário mencionou que no dia 1° de abril , o governo do estado assumiria a  administração da Arena Pernambuco, o que não ocorreu. Sobre o assunto, Felipe Carreras disse que, logo que anunciada, em março, a rescisão do contrato com a Arena Participações, as tratativas formais foram iniciadas pela Procuradoria Geral do Estado, para providências de distrato. “Como é um contrato complexo, de 33 anos de parceria, não se deu de acordo com a nossa expectativa. Nós da secretaria já estamos prontos para assumir o equipamento, mas ainda faltam formalidades, que devem acontecer em breve. Não está tendo nenhum tipo de problema”, disse.

No próximo dia 6,  vencem os laudos de vigilância e outros laudos no dia 14. A CBF, inclusive, tirou o jogo do Náutico da Arena Pernambuco e a disputa passa para o estádio do Arruda. Por enquanto, o coordenador do equipamento – que é o consórcio Arena Pernambuco – não estaria interessado em solucionar a pendência. Sobre o tema, o secretário estadual Felipe Carreira indicou que trata-se de uma informação extraoficial. “Por enquanto, a gestão fica com o consórcio, por isso, eles têm que manter em dia todas as licenças para garantir o perfeito funcionamento. Vamos conversar com a gestão vigente para verificar qualquer tipo de problema. Não recebemos de nenhuma informação sobre essa dificuldade com relação as licenças”, afirmou.

Depois de muita pressão, desde sexta-feira (1°), Náutico recebeu laudo sanitário da Arena Pernambuco e enviou para o CBF.  A confederação deve voltar o jogo da quinta-feira (7), às 19:30, do Arruda para a ArenaCfEhLm9XEAAsSZq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *