Ferroviária empata com Salgueiro fora de casa e se classifica na Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, Salgueiro e Ferroviáriaficaram no empate em 1 a 1, no estádio Cornélio de Barros. Cássio Ortega e Fernando Gabriel, um em cada tempo, marcaram os gols do jogo.

O Fluminense, após eliminar o Tombense ainda no jogo de ida, será o adversário da Locomotiva na próxima fase, sem data definida pela CBF. O Carcará, mesmo desclassificado, voltará a campo na próxima quinta-feira (21), ao enfrentar o Sport nas semifinais do Campeonato Pernambucano, às 16h, na Ilha do Retiro.

Precisando a todo custo da vitória, o Salgueiro começou melhor em campo e, empurrado pela torcida, criou a primeira boa oportunidade do jogo. Depois de cobrança de escanteio na pequena área, Jeferson Berger ia sair livre para marcar o gol, mas o companheiro de equipe Piauí se chocou e impediu o arremate, evitando o tento tricolor.

Pouco tempo depois, o Carcará teve uma baixa importante. O goleiro Mondragon caiu em campo sentindo dores e teve de ser substituído, com Gleybson entrando no setor. No primeiro lance que participou, porém, o camisa 1 acabou falhando. O arqueiro saiu mal, trombou com Toty e Fernando Gabriel completou.

Mesmo precisando vencer e diante dos torcedores, os sertanejos não eram criativos e demonstraram pouca efetividade. Os paulistas, no entanto, administraram a vantagem da ida e do placar parcial para segurar até o final da etapa inicial, aproveitando-se do baixo ritmo mostrado pelos times.

Na etapa final, a baixa produtividade permaneceu nas equipes, com poucos lances ofensivos. Desesperado pelo triunfo, o tricolor mostrou a força dentro de seus domínios e arrancou a igualdade. Moreilândia cobrou falta e Cássio Ortega desviou para o fundo do gol, deixando o público confiante para a virada. Aos 27, a Ferroviária ficou com um jogador a menos. Renan Souza levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso.

Aos 36, um lance polêmico: Anderson Lessa recebeu falta na área da Ferroviária e pediu pênalti. Apesar da reclamação da torcida e jogadores, o juiz mandou seguir. Perto do fim, quem teve jogador expulso foi o Salgueiro: Rodolfo Potiguar fez falta dura e recebeu o vermelho direto. Na base do desespero, o time da casa tentou o segundo gol, mas em vão.

 proxy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *