Gallo reconhece oscilação do time,

Técnicos demonstrou estar satisfeito com desempenho do Timbu na competição;

Após quatro rodadas, o Náutico voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao derrotar o Luverdense por 1×0, na Arena Pernambuco, o Timbu encostou novamente no G4 e está no 5º lugar com 21 pontos. O técnico Alexandre Gallo reconheceu a oscilação do time na competição, mas valorizou o desempenho geral dos alvirrubros e o triunfo conquistado nesta terça-feira (28).

“Estou muito satisfeito. Quando cheguei se me falassem que na 13ª rodada estaríamos com o melhor ataque, quarta melhor defesa e no 5º lugar, ficaria feliz. O trabalho está sendo bem feito, a equipe está em formação, com jogadores novos e que não tinham jogado juntos. É normal oscilar. Hugo vai nos ajudar, mas ainda precisa evoluir no aspecto físico. Maylson era o atleta que nos dava equilíbrio, fazia a transição e está machucado. Tivemos problemas. Queremos entrar no G4, mas ficar entre o primeiro e o oitavo é importante para ter uma gordura para queimar longe de casa. O ponto fora da curva ainda é o jogo contra o Bragantino. De resto, todos os resultados foram normais”, ressaltou o comandante alvirrubro.

Na análise de Gallo, o Náutico teve problemas no início da partida devido ao baixo desempenho de alguns atletas. E também à adaptação ao novo esquema. O treinador armou o time apenas com Gastón como volante e Renan Oliveira com Bergson no setor de criação. Após alguns ajustes, o rendimento melhorou resultando na vitória por 1×0.

“Como o Luverdense joga com um volante e dois meias, jogamos com um volante e dois meias para ter uma qualidade melhor na transição do meio para o ataque. Matheus Muller não esteve bem e me causou estranheza. Depois dos 20 minutos, puxei Bergson e Renan para trás e passamos a ganhar a segunda bola, e marcamos o gol. Na etapa complementar, perdemos seis ou sete chances claras de ampliar. E poderíamos ter um pouco mais de tranquilidade, nos instantes finais ficou perigoso”, concluiu o treinador.CmFr6FoUkAAk19F

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *