LEÃO DEIXA A COPA DO BRASIL DE LADO – sport escolhe priorizar a Sul-Americana

Sport escolhe priorizar Sul-Americana e não a Copa do BR.

O Sport tem estreia marcada na Copa do Brasil para a próxima quarta-feira (6). A competição traz boas recordações para a torcida leonina, afinal de contas o Leão venceu a edição de 2008. Porém, o torneio deste ano não deverá empolgar os rubro-negros, pois a diretoria do clube pernambucano anunciou, neste domingo (3), que a Copa Sul-Americana será priorizada, uma vez que o regulamento da competição brasileira, em uma determinada fase, obriga os times participantes a escolher ela ou a disputa internacional.

Enfatizando que vai brigar pelo título internacional – vencendo, o Sport chegará à Libertadores -, a diretoria do Leão esclareceu os motivos que a levou a optar pela Copa Sul-Americana. De acordo com o clube, a decisão é baseada no planejamento estratégico para este ano, que, além de buscar uma boa campanha no Brasileirão, mira também um título internacional. O Sport ainda informou que escolha pela competição internacional não vai interferir no planejamento financeiro do clube, porque, de acordo com o Leão, as duas competições se equivalem nos aspectos financeiros.

“Por maior que seja o respeito pela Copa do Brasil e pelo título conquistado em 2008, o Sport dará a largada na competição com uma equipe formada, majoritariamente, por atletas do Sub-20. A medida visa poupar os jogadores titulares de um intenso calendário e mantê-los focados no planejamento institucional”, informou o Sport, através do site oficial.

O clube pernambucano ainda informa que, durante encontro do Conselho Técnico da CBF no ano passado, sugeriu “que a opção fosse exercida de maneira clara em prazo anterior às duas competições, proposta acatada pela unanimidade dos clubes da Série A e, em tese, então aceita pela CBF”. “Para surpresa de todos, porém, a CBF manteve, em 2016, a regra antidesportiva e antiética de eliminação da Sul-Americana do clube que ultrapassar a 3ª. Fase da Copa do Brasil”, complementou o time pernambucano, em postagem na internet.

CfKrkqBXIAAyAhg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *