MILTON MENDES LAMENTA FALTA DE OPÇÕES NO ELENCO DO SANTA;

Depois da derrota fora de casa para o Corinthians/SP por 2 a 1, o técnico Milton Mendes lamentou o terceiro revés seguido do Santa Cruz na Série A. Assim como os seus jogadores, ele elogiou a mudança de postura da equipe no segundo tempo, mas voltou a se queixar da falta de precisão nas finalizações. Além disso, reconheceu as falhas de marcação do time no primeiro tempo, que terminou 2 a 0 para os paulistas.

“Sabíamos da força da equipe do Corinthians dentro de casa. Eles jogam muito bem e têm um bom posicionamento. No primeiro tempo, nossos laterais deram muito espaço. No intervalo, corrigi e coloquei Mário Sérgio, que é um lateral mais rápido. Daniel Costa não estava centralizado da forma como eu pretendia e acionei Wallyson, mesmo não sendo meia. Ele entendeu o jogo e crescemos na partida. Fizemos um gol e tivemos mais volume de jogo, posse de bola e finalização, mas infelizmente a bola não entrou”, analisou.

Para o treinador, as limitações do elenco estão dificultando uma atuação mais competitiva nos dois tempos dos jogos e deixou bem claro que reforços precisam chegar para o decorrer da competição. No entanto, Milton Mendes valorizou os jogadores atuais e defendeu todos seus comandados.

“Estamos atuando com os mesmos jogadores que do Pernambucano e da Copa do Nordeste. Temos buscado qualificar o elenco dentro das nossas possibilidades, mas não é fácil. O mercado está caro. O Brasileiro é muito diferente das competições que disputamos no primeiro semestre. Estamos enfrentando clubes com orçamentos altos e o nosso é o mais baixo. Mesmo com orçamento mais baixo, tenho que valorizar os homens que estão no clube. Sempre vou defender meus jogadores”, frisou.

CARGO
“Eu sou um sujeito que encaro minha profissão de peito aberto. Não tenho esse problema (demissão). Isso não me preocupa, mas o futebol precisa de uma reciclagem tanto de treinadores como de diretores. Acho que não pode se pautar apenas pelo resultado, e sim pelo trabalho”, disse.Cl5LY9cWIAAj1gl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *