Náutico recebe América no Arruda;

Jogo acontece no Estádio José do Rego Maciel atendendo a pedidos da CBF para preservar a Arena Pernambuco para jogo da Seleção;

Em jogo válido pela 7ª rodada do Hexagonal do Título doCampeonato Pernambucano, o Náutico recebe o América nesta segunda-feira (14), no Arruda, podendo garantir vaga antecipada às semifinais. A mudança de estádio acontece em virtude de uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para preservar o gramado da Arena Pernambuco, que sediariá no próximo dia 25 a partida entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias à Copa do Mundo de 2018.

Com um duelo a menos de que os demais, o Timbu aparece na terceira posição na tabela, com 13 pontos, ficando atrás do Sport no quesito do saldo de gols. Do outro lado, o Periquito é vice-lanterna com seis pontos, precisando pontuar para não ficar cada vez mais distante da classificação para à fase semifinal.

O confronto ida teve mando de campo do Alviverde, mas foi sediado na Ilha do Retiro, em virtude da má condição do gramado do Ademir Cunha. Dentro das quatro linhas, os alvirrubros foram superiores e, mesmo com um pênalti desperdiçado por Daniel Moraes, saíram com vitória por 1 a 0 com gol do zagueiro Ronaldo Alves.

América busca retornar ao caminho das vitórias mesmo com ausência do Admir Cunha 

Já do lado alviverde do confronto, o objetivo do Periquito é reencontrar o caminho das vitórias e entrar de vez na briga por uma vaga às semifinais. O objetivo principal dos comandados por Charles Muniz é fazer o que demonstrou no início da competição, somando seis pontos nas duas primeiras rodadas.

A dupla de zaga titular, Crqueira e Yuri, está machucada e vetada. O lateral Jair, o volante Danyel e o meia Thiago Laranjeira também engordam a lista do departamento médico. Para completar, o atacante Ewerton cumpre suspensão, com o experiente Carlinhos Bala jogando em seu lugar.

De lá para cá, a história foi bem diferente. O América sofreu quatro derrotas seguidas na sequência do Hexagonal do Título e vem com a autoestima baixa por conta da má fase. Para recarregar as baterias, a equipe aproveitou a semana livre para se preparar para o duelo diante do Náutico.mco_4423

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *