Náutico tem zaga eficiente nas últimas rodadas da Série B ;

Cj9Dh2vXIAA6qHFDepois de o Náutico iniciar a Série B do Brasileiro sofrendo quatro gols nas três primeiras rodadas, o técnico Alexandre Gallo parece que conseguiu encontrar o equilíbrio defensivo alvirrubro. Nas duas últimas partidas do time, contra Sampaio Corrêa e Bahia, o Timbu não foi vazado.

“Gallo corrigiu algumas falhas e cobrou muito da gente, principalmente pelo gol sofrido contra o Criciúma, que foi um gol infantil. Ele ainda está ajustando algumas peças para que as coisas voltem a entrar nos trilhos”, disse o goleiro Julio Cesar, que mencionou o trabalho desempenhado pelos atacantes.

“O nosso ataque está nos ajudando muito na marcação. Todos estão voltando atrás da linha da bola. Com isso, quando a bola chega no nosso setor defensivo, ela já chega numa situação mais tranquila para que possamos evitar de sofrermos o gol”, explicou.

Sem muito tempo para treinar e entrosar os atletas, Gallo tem apostado na manutenção da equipe nas últimas rodadas, principalmente da dupla de zaga Rafael Pereira e Eduardo, que atuaram juntos nos últimos três jogos.

Outro que tem sido peça importante no esquema tático de Gallo e vem sendo bastante elogiado pelo treinador alvirrubro é o lateral Gastón, que está desempenhando bem o papel de “cão de guarda” da zaga alvirrubra.

“O time precisa que eu jogue nessa função (de volante). Disse a Gallo que se ele precisar, eu estou disposto a jogar em qualquer posição. Tenho me preparado para quando ele me chamar, eu possa jogar onde for necessário”, falou o uruguaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *