Neris e Danny Morais se consolidam como dupla de zaga do Santa Cruz ;

CivmeZXXAAApfrlna era Milton Mendes; O Santa Cruz atravessa o seu melhor momento na temporada 2016. São 15 jogos sem perder. Desde a chegada do técnico Milton Mendes, o time ganhou consistência praticamente em todos os setores. Inclusive, os números da defesa comprovam a estabilidade da equipe. Logo em sua estreia no comando, contra o Ceará/CE, no dia 3 de abril, o treinador coral escolheu Neris e Danny Morais como dupla de zaga e a alternativa deu certo.
Em 13 jogos da era Milton Mendes, os zagueiros Neris e Danny Morais atuaram juntos dez vezes e sofreram sete gols. O detalhe é que o primeiro deles só ficou fora de uma partida durante essa sequência. Com os companheiros em boa fase, Alemão e Leonardo perderam espaço na equipe. Os dois eram titulares no time comandado por Marcelo Martelotte, ex-treinador do clube.
A zaga atual do Santa é mesclada pela experiência da Danny Morais, um dos seis capitães do time, e a juventude de Neris, que tem apenas 23 anos de idade. Em relação ao crescimento defensivo, o técnico coral crê no automatismo desenvolvido pelos jogadores no dia a dia.
“Os jogadores já sabem o que têm de fazer dentro de campo porque trabalhamos o automatismo na nossa rotina. São ideias que eu quero que virem comportamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *