Oswaldo de Oliveira projeta evolução em semana ‘cheia’ para treinos –

Adaury veloso;

Os rubro-negros se reapresentam na tarde desta terça-feira (07) para iniciar os trabalhos visando o jogo de domingo, contra o Coritiba, pela sétima rodada do Brasileirão. A semana “cheia” para treinamentos caiu como uma luva para a equipe leonina, que tem viagem programada à Curitiba na sexta-feira.

Da segunda até a sexta rodada, foram cinco jogos em 17 dias. Numa média de uma partida a cada três dias. O que fazia com que o Sport – assim como todos os times do Campeonato Brasileiro – utilizasse o intervalo entre as rodadas para a regeneração dos jogadores. Devido às 48h de recuperação pós-jogo que todo atleta de alto rendimento necessita e até pelo grande número de viagens.

De acordo com Oswaldo de Oliveira, neste período de maratona de jogos foi fundamental o engajamento dos atletas na parte teórica dos treinamentos. Isso porque, antes de todas as atividades, os jogadores assistem a vídeos sobre as características dos adversários e de lances dos próprios leoninos. Essa parte didática, segundo ele, tem sido muito importante para a evolução da equipe.

“Vamos procurar aproveitar bastante esse tempo em prol do funcionamento da equipe. A melhora é reflexo primeiro do empenho dos jogadores e depois do trabalho que eles vem fazendo. Então essa semana de trabalho será importante para esse conjunto que tem nos impulsionado, nesses dois sentidos. Tanto na demonstração teórica que a gente faz, com os vídeos, como na execução dentro do treinamento”, disse o treinador leonino.

Segundo Oswaldo, os trabalhos técnicos com a equipe serão iniciados na quarta-feira, quando haverá treino em dois períodos, no CT. O técnico rubro-negro apontou essa semana como importante também para alguns jogadores em específicos, como o atacante Edmílson, que vinha jogando praticamente sem treinar com o time. “Agora ele vai ter tempo para se recuperar e treinar realmente pela primeira vez com a equipe. Ainda não pude usar o Edmílson na plenitude dele. Acredito muito que ele vai crescer de rendimento”, destacou.

Confira a programação da semana:

Terça-feira – 15h30 – CT
Quarta-feira – 9h e 15h30 – CT
Quinta-feira – 15h30 – CT
Sexta-feira – 9h – CT (viaja às 15h10)CkW0zsbWYAAgUCX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *