Pela primeira vez no Santa , experiente Léo Moura joga partida inteira na lateral direita

Aos 37 anos, Léo Moura tem dado conta da lateral direita do Santa Cruz e virou o dono da camisa 2 desde a lesão de Vítor na coxa esquerda, sentida no dia 18 de maio. Há seis jogos seguidos na equipe titular, cinco deles atuando na posição de ofício, o jogador conseguiu atuar os 90 minutos pela primeira vez desde que chegou ao Arruda. Esse feito aconteceu justamente na derrota coral por 1 a 0 para o Atlético/PR na Arena da Baixada, no último sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Há uma semana, o técnico Milton Mendes tinha elogiado a experiência e o estilo do lateral, mas se mostrou incomodado pelo atleta não suportar uma partida inteira e disse que buscaria artifícios para que ele jogasse os 90 minutos. Contra o Atlético-PR, Léo Moura surpreendeu as expectativas e foi enaltecido pelo treinador do Santa. “Só o tempo é que dá a oportunidade do jogador trabalhar. Léo tem experiência e sabe jogar. Ele tem muita tranquilidade, facilita nossas transições, entre outras coisas”, destacou.

Nesta temporada, Léo Moura atuou em 12 partidas, sendo oito delas na equipe titular. Inclusive,  é um dos capitães do Santa Cruz. Assim que chegou ao clube, ele afirmou que sua preferência era continuar jogando no meio de campo, já que nos últimos clubes que defendeu – Fort Lauderdale Strikers-EUA, FC GOA-IND e Metropolitano-SC – jogou como armador. No entanto, não aproveitou as poucas chances que teve nessa função com a camisa coral e acabou vingando como lateral direito. CkRp_fZWEAADWBA (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *