SALGUEIRO; Esquecer retrospecto e manter o foco para repetir façanha;

20160317110207540903o

O Salgueiro impôs uma freguesia recente ante o Sport. Nos jogos realizados nas duas últimas temporadas, três vitórias sertanejas e um empate. Os triunfos na atual edição do Campeonato Pernambucano contribuíram diretamente para a colocação das equipes no hexagonal do título e na turbulência no comando técnico adversário. Ainda assim, o time está decidido a manter o foco e evitar animação antes da hora para fazer ainda mais história no estado de Pernambuco.

O time entrou em campo há uma semana, no duelo contra a Ferroviária-SP pela Copa do Brasil, e aproveitou o descanso para reforçar a tática, corrigir os erros em treinamentos e estar pronto para encarar o desafio longe de seus domínios, na capital pernambucana. Para o duelo contra o Sport, o técnico Sérgio China não deve realizar modificações em relação ao último jogo disputado. O entrosamento é a chave para a equipe se dar bem no torneio.

O treinador do Carcará deixou bem claro que a equipe não baseia as esperanças de classificação no retrospecto. Para Sérgio China, a situação das equipes é completamente diferente e o favoritismo continua com o Leão da Ilha. Ainda assim, o comandante reiterou que existem condições para disputar a segunda decisão consecutiva do Campeonato Pernambucano.

“É outra situação. Ano passado, o Sport fez mais pontos do que todos os outros times, tinha vantagem e nós conseguimos a classificação. Esse ano nós já tivemos uma pontuação maior. Mesmo eu tendo 50% do elenco do ano passado, minha maneira de armar o jogo mudou e o time do Sport também mudou muito. Não tem como não deixar o favoritismo com a equipe de maior poder financeiro. Eles vêm motivados, até mesmo por não terem conseguido classificação para uma final de Copa do Nordeste. Mas nós sabemos que temos condições de conseguir nossos objetivos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *