SANTA CHEGA À TERCEIRA SEMIFINAL NO NORDESTÃO E PEGA O BAHIA;

santa_bahia_fev_2016 Além de ser o único dos três melhores segundos colocados – Fortaleza/CE e Salgueiro caíram fora – que avançou às semifinais da Copa do Nordeste, só Santa Cruz se classificou vencendo as duas partidas das quartas de final. No Arruda, bateu o Ceará/CE por 2 a 1 e na Arena Castelão ganhou pelo placar mínimo: 1 a 0. Na próxima fase, o adversário coral será o Bahia/BA.
Na classificação atualizada do Nordestão, o Santa Cruz aparece na 3ª colocação, com 16 pontos (dez na fase de grupos e seis no mata-mata) contra 14 do rival Sport Recife, 4º lugar. O líder é o Bahia/BA, que tem 22, e logo atrás na 2ª posição está o Campinense/PB, com 19 pontos. Como os pernambucanos têm campanhas inferiores em relação aos dois primeiros colocados, o jogo de volta das semifinais será fora de casa.
A primeira partida entre Santa Cruz e Bahia/BA está marcada para o dia 13 de abril (quarta-feira), no Arruda, e o confronto da volta será no dia 17 (quarta-feira), na Arena Fonte Nova. O tricolor chegou pela terceira vez à semifinal da Copa do Nordeste (2002 e 2014), mas busca o título inédito da competição regional, que dá uma vaga à Copa do Sul-Americana ao campeão.
CLASSIFICADOS
O Bahia/BA chegou às semifinais da Copa do Nordeste com uma vitória na primeira partida por 2 a 1 sobre o Fortaleza/CE, no Castelão, e no jogo da volta empatou em 1 a 1 em Salvador. Já o Sport Recife perdeu para o CRB/AL pelo placar de 2 a 1, em Maceió, e na Ilha do Retiro venceu por 1 a 0. O Campinense/PB foi até o Sertão e bateu o Salgueiro por 2 a 0. Em Campina Grande, foi derrotado por 2 a 1, mas se classificou.
Confira as datas das semifinais:
13.04 – Santa Cruz x Bahia/BA, no Arruda
17.04 – Bahia/BA x Santa Cruz, na Arena Fonte Nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *