Santa Cruz empata com o Náutico no Arruda;

CeBYVhYWwAE9eSs O Santa Cruz saiu na frente, teve controle no marcador do clássico, mas acabou sofrendo o empate diante do Náutico. A partida, disputada na tarde deste domingo, no Estádio do Arruda, terminou com o placar de 1×1. O gol coral foi marcado por Alemão.

Com o resultado, o Mais Querido continua na quarta posição do Campeonato Pernambucano e se aproxima da classificação para as semifinais do torneio estadual. O próximo compromisso do Tricolor será pela Copa do Nordeste, diante do Bahia, na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

Análise da partida

O Santa Cruz entrou em campo bastante modificado, com novidades na equipe titular. Léo Moura e Uillian Correia estreavam no meio de campo. O lateral esquerdo Allan Vierar e o atacante Grafite retornavam de lesão. Todas estas mexidas fizeram com que o Mais Querido crescesse em campo.

Clássico é sempre equilibrado e as alternâncias de domínio são naturais. Mas, durante o primeiro tempo, o Santa Cruz foi o time mais consciente em campo. Especialmente porque o Tricolor teve muita qualidade na saída de bola, comandada por João Paulo e Uillian Correia, que fez uma excelente estreia.

Como resultado disto, o Santa Cruz saiu da primeira etapa como vencedor. E o gol poderia ter saído antes. Aos 44 minutos, Grafite sofreu pênalti de Ronaldo Alves. O próprio camisa 23 foi para a bola, mas Júlio César defendeu.

Um pouco depois, aos 47, João Paulo cobrou falta na área e Alemão, de cabeça, empurrou para as redes. 1×0 para o Santa Cruz e final da etapa inicial. Com a vantagem no marcador, o clássico ficou ainda mais aberto.

Isto porque, no segundo tempo, o Náutico voltou tentando reverter o cenário e indo para cima. As chances aumentaram para as duas equipes. Aos oito minutos, o Santa Cruz podia ter matado o jogo. Keno entrou livre na área, mas chutou em cima de Júlio César.

Aos 24 minutos, em uma jogada pela lateral de campo, o Náutico chegou ao empate. Gil Mineiro cruzou na área e Daniel Morais cabeceou para o gol. Após a igualdade no placar, a partida ficou ainda mais aberta. As duas equipes voltaram a ter oportunidades claras, mas as redes não foram balançadas. Placar final de 1×1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *