Santa Cruz não terá Uilian Correia contra Santos;

Não é exagero considerar o volante Uilian Correia como o “coração” do meio-campo do Santa Cruz. Com a missão primária de marcar, mas sem se abster de ajudar o time na criação das jogadas, o atleta de 26 anos se tornou peça importante no esquema do técnico Milton Mendes. É titular absoluto e ainda ostenta marcas individuais de respeito pelo Tricolor nesta Série A, sendo o jogador que mais acertou passes no clube e o segundo que mais desarmou. Mas na partida contra o Santos, no próximo domingo, pelo Brasileirão, Uilian Correia não estará entre os 11 titulares. No final do jogo passado, contra o Atlético/PR, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do confronto. E agora, quem vai “bombear o sangue” do meio-campo coral diante do Peixe?

Substituir Uilian Correia não será uma missão fácil. E as opções que Milton Mendes possuiu no banco de reservas não compartilham das mesmas características de seu titular. Uma alternativa seria colocar o equatoriano Alex Bolaño no time principal. O jogador estreou contra o Cruzeiro, na vitória por 4×1, no Arruda, e também participou do empate por 1×1 do Santa com a Chapecoense. As exibições, porém, não foram suficientes para que o jogador ganhasse um espaço entre os titulares.

Outro que pode começar jogando é o volante Wellington Cézar. O jovem formado na base coral foi titular, inclusive, jogando com Uilian Correia nos embates diante do Vitória e do Fluminense. O problema é que Wellington passou recentemente por uma artroscopia no joelho direito e deve voltar aos treinos nesta semana, tendo pouco tempo para se recondicionar bem fisicamente até o dia do jogo. Os volantes Lucas Gomes e Marcílio seriam opções menos prováveis.CkNtSOWXAAQv7Iq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *