Sport adquire moderno sistema de monitoramento

Ck_xy2SWkAA39CZ dos atletas

Clube rubro-negro será o primeiro da Série A do Brasileirão a utilizar nova tecnologia.

O Sport Club do Recife inova mais uma vez ao adquirir um moderno sistema de monitoramento dos atletas que facilitará bastante o trabalho do Departamento de Fisiologia e, consequentemente, as importantes avaliações físicas dos jogadores. O Clube rubro-negro será o primeiro do Campeonato Brasileiro da Série A a utilizar a nova ferramenta do mercado.

A grande diferença da tecnologia que vinha sendo utilizada desde 2010 é que se antes os acompanhamentos eram feitos individualizados, agora o equipamento consegue monitorar as distâncias percorridas (com o GPS) e a frequência cardíaca (que era feita com uma cinta). Ou seja, um único dispositivo dá conta de tudo. Mas essa é apenas uma das vantagens.

Com o investimento, o Leão acompanha uma grande e recente evolução dos aparelhos GPS. Esse, por exemplo, permite que o monitoramento aconteça em tempo real. Antes, você coletava as informações e tinha que levá-las a um laboratório para análise. Outro detalhe importante é que a maioria dos clubes brasileiros usam um tipo de GPS que não funciona nas Arenas, que na maioria são fechadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *