Sport e Salgueiro se enfrentam visando vaga na final do Campeonato Pernambucano;

CgfuCivWsAAkMRw Equipes disputam semifinal a partir desta quinta-feira (21); as 16hs. na ilha do Retiro; Carcará venceu Leão nos dois jogos desta temporada e eliminou rubro-negro nas semifinais do Estadual em 2015, Mais uma vez, Sport e Salgueiro se encontram em uma semifinal de Campeonato Pernambucano. Na edição realizada em 2015, o Carcará venceu um jogo e empatou outro e avançou à decisão inédita em sua história. Embora tenha ficado com o vice-campeonato, o feito histórico elevou a equipe sertaneja a outro patamar no cenário estadual. Neste ano, as equipes mediram forças em duas ocasiões, e o Salgueiro venceu as duas partidas.

O confronto a ser realizado às 16 horas desta quinta-feira (21) vale vaga na decisão do Estadual, além de garantir vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste na próxima temporada. O jogo acontece na Ilha do Retiro, em Recife.

Mudança de ambiente após novo comando técnico

As derrotas contra o Salgueiro pesaram, mas a eliminação na Copa do Nordeste para o Campinense foi fundamental para a demissão de Paulo Roberto Falcão no comando técnico do Sport. O time agora deixa o fracasso no torneio regional para trás e volta as atenções para o cenário estadual, onde o foco agora é retomar a hegemonia em Pernambuco. O técnico interino Thiago Gomes vai comandar o escrete rubro-negro nessa semana e tem o aval da diretoria para fazer o que bem entender em sentido tático, uma vez que os mandatários afirmaram que não estão apressados em contratar um novo treinador.

O comandante interino irá manter a base titular, mas irá modificar o Leão da Praça da Bandeira na defesa e no ataque. Estão fora do confronto os meias Gabriel Xavier – em fase de recuperação após 20 dias de lesão na coxa – e Diego Souza – não inscrito no Campeonato Pernambucano, além do atacante Túlio de Melo, vetado para as semifinais com discreto edema no joelho. Segundo o departamento médico rubro-negro, a previsão de retorno para o centroavante é para a final do estadual, caso se classifique.

As boas notícias são os retornos do zagueiro Durval e do volante Rithely, que cumpriram suspensão automática no último fim de semana. Com isso, Matheus Ferraz e Ronaldo voltam para o banco de reservas e ficam como opção para o decorrer do jogo. O técnico interino Thiago Gomes destacou que tem liberdade para tomar suas decisões em relação ao escrete e que não é o momento para comparar o seu trabalho com o de Paulo Roberto Falcão.

“Fiz algumas pequenas mudanças. Obviamente, eu e Falcão concordávamos em muitas coisas e em outras a gente discorda. Isso é normal dentro de uma comissão técnica. Eu me considero comandando o Sport agora. Nas outras oportunidades eu era auxiliar de Falcão e todas as decisões sempre passavam por conversas com ele. Nós trabalhamos muito a construção ofensiva do jogo. O Salgueiro provavelmente vem nos marcar na defesa e a nossa ideia foi trabalhar em cima dos espaços que queremos que a equipe utilize no campo com e sem a bola”, explicou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *